Free
Text

05/02/2021 19:50 (UTC)

FÚTBOL SOCCEREX

LaLiga mostra planos para se aproximar de público hispano nos EUA e Canadá

Madri, 5 fev (EFE).- A LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, considera crucial se aproximar do público hispano dos Estados Unidos e Canadá, algo que pode ser feito "com uma estratégia de multilinguagem", segundo afirmou o responsável de patrocínios da filial americana da entidade, Patrick Lowe.

"Para nós, está claro que a chave é se conectar com a base de torcedores hispanos americanos que consomem LaLiga. Muitos deles a assistem em espanhol, e a ideia é oferecer produtos que produzimos. Estamos criando sete programas a cada semana, com uma aproximação multilintguagem", disse o representante da liga, durante o fórum virtual Soccerex.

A associação de clubes profissionais de futebol da Espanha tem, desde 2018, uma empresa conjunta para o mercado dos Estados Unidos e Canadá, dividida em 50% com a multinacional de esportes e entretenimento Relevent, com a qual assinou contrato de 15 anos, visando a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos dois países e no México.

Dentro da estratégia anunciada, Lowe lamentou que o objetivo do futebol espanhol é se posicionar nestes países, não apenas nos grandes acontecimentos, como nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid, mas também como outros elementos, como escolinhas, atividades com patrocinadores e conteúdo de mídia.

"Nosso objetivo, antes e depois da pandemia, é sermos muito ativos nesta região e em cidades como Miami, Nova York, Houton, Dallas, Chicago, Dallas e Los Angeles. Não apenas para que consumam os jogos, mas também pare realizar atividades nessas cidades", detalhou Lowe.

O representante do escritório americano de LaLiga participou da Soccerex para explicar como está sendo trabalhado o patrocínio da empresa de suplementos alimentícios Herbalife, um dos sete parceiros comerciais da liga na região.

"Se olhar três anos atrás, não foi fácil. A concorrência é feral nos esportes, com grandes ligas, clube e atletas. Assim, para nós era incrível ter um parceiro como a Herbalife. São casos como esse que nós buscamos no mercado", disse o dirigente.

A companhia americana foi representada na Soccerex por Meghan Magid, que contou que a empresa buscou se aproximar do futebol para "crescer internacionalmente".

"Sendo uma companhia que está em 94 países, vemos que o futebol é global e no permite crescer com ele. É uma das grandes ligas o mundo", disse a executiva. EFE

mam/bg

Product Suggestions

Photo
Servicio Gráfico Internacional-América-Deportes
Text
Texto deportes general España
Text
Texto deportes general América
Stories
Reportagens
Video
EFE VÍDEO
Text
Texto internacional en portugués
Multimedia
Contenidos digitales general multimedia América
Photo
Gráfico general y gráfico territorial EUA-Caribe.