Free
Multimedia

15/02/2024 12:06 (UTC)

PORTUGAL MERCADONA

Mercadona continua a expandir-se por Portugal, com 11 novos supermercados em 2024

Lisboa, 15 fev (EFE).- A cadeia de supermercados Mercadona vai continuar este ano com a sua política de expansão em Portugal, onde prevê abrir onze novas lojas com o objetivo de chegar a um total de sessenta no país.

A empresa explicou em comunicado que neste 2024, quando se cumpre o quinto aniversário da abertura do seu primeiro supermercado em Portugal, irá chegar a dois novos distritos, Guarda e Évora, e dar início às operações no centro logístico de Almeirim.

Além de Guarda e Évora, as novas lojas que irá inaugurar ao longo deste ano vão estar localizadas em Oliveira de Azeméis, Coimbra, Leiria, Vila Nova de Gaia, Sintra, Maia, Seixal e Barreiro.

Mercadona continua a expandir-se

A Mercadona, que conta em Portugal com um centro logístico na Póvoa de Varzim (Porto) -que foi o seu primeiro-, irá abrir as portas de um novo em Almeirim na segunda metade de 2024, que será o maior da companhia na Península Ibérica.

A nota da empresa recordou que a Mercadona abriu o seu primeiro supermercado em Portugal a 2 de julho de 2019 em Vila Nova de Gaia, o que foi seguido por uma expansão pela região norte do país que a levou até Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro.

Em 2022 chegou até à área metropolitana de Lisboa, e em simultâneo continuou a implantar-se em distritos como Santarém, Viseu, Leiria e Coimbra. A Mercadona tem atualmente em Portugal uma rede de 49 supermercados e está presente em 10 distritos.

Mais de 5.000 colaboradores

A companhia acrescentou que conta na atualidade com mais de 5.000 colaboradores em território português e que a sua política de expansão com novas lojas "revela a forte aposta feita em Portugal, onde a empresa continua a criar emprego estável e de qualidade".

A Mercadona recordou que sempre que abre um supermercado põe em prática a sua política de responsabilidade social empresarial com a doação de alimentos, o que considera "uma das principais medidas de prevenção contra o desperdício alimentar" e do seu compromisso com a sociedade de partilhar parte do que dela recebe.

A cadeia de supermercados indicou que cada uma das suas lojas estabelece um acordo com uma instituição social local, que diariamente recolhe os excedentes do estabelecimento: em 2023 doou, no total, 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades sociais a partir das suas lojas em Portugal e do seu centro logístico da Póvoa de Varzim, o que equivale a 21.400 carrinhos de compras. EFE

Mercadona continua a expandir-se por Portugal, com 11 novos supermercados em 2024. EFE

News content:

<
>

Mercadona continua a expandir-se por Portugal, com 11 novos supermercados em 2024

Mercadona continua a expandir-se por Portugal, com 11 novos supermercados em 2024

Product Suggestions

Photo
Gráfico general y gráfico territorial EUA-Caribe.
Text
EFECOM Internacional
Text
Texto internacional en portugués
Multimedia
Multimídia em Português
Stories
Reportagens
Video
EFE VÍDEO
Photo
Gráfico general América
Multimedia
Contenidos digitales general multimedia América